Crianças lotam o Paço para conferir a Exposição Experienciando
Uma verdadeira festa e a todo vapor. É exatamente isso que as crianças fizeram no primeiro dia da exposição Experienciando, aberta ao público no Paço Municipal e que se estenderá até 14 de dezembro. Somente nesta segunda-feira, centenas de alunos de escolas do município já passaram pelo local com olhos bem atentos para as novidades e curiosidades que de uma das melhores feiras de ciências que percorre o país.
O projeto é a 1ª exposição vivencial do conhecimento científico no município e deve atingir todos os alunos do Ensino Fundamental, Médio, Regular e EJA (Educação de Jovens e Adultos) de Paulínia. A feira de ciência está montada no Paço Municipal, na Prefeitura e faz parte das ações do governo em potencializar o ensino público na cidade com recursos pedagógicos capazes de transmitir aos alunos e as famílias, amplos e necessários conhecimentos científicos de uma maneira nova, abrangente e eficiente.
Idealizado pelo engenheiro, escritor e professor paulista Caio Porto, o Projeto é um circuito de exposições lúdico-educativas que pretende contribuir de forma produtiva para o desenvolvimento das habilidades mentais e de raciocínio dos visitantes, tornando mais fácil a assimilação de conceitos e teorias contidas em várias disciplinas da ciência.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a exposição conta com painéis e displays que mostram descobertas importantes responsáveis pela evolução humana e as novas tecnologias responsáveis pelos grandes saltos na evolução da espécie humana. É uma mostra vivencial, científica, histórica, cultural, pedagógica, experimental, lúdica e interativa. Os experimentos podem ser tocados e manuseados por todos os visitantes.
O público estudante participa com visitas monitoradas em dias letivos. Também a população em geral poderá viver a mesma experiência aos sábados, domingos e feriados. A mostra terá longa duração em Paulínia, de 8 de novembro até o dia 14 de dezembro, possibilitando maior abrangência dos munícipes.
As visitas estão sendo monitoradas e divididas em grupos para facilitar as explicações. O responsável pela exposição é o professor e engenheiro Caio Porto.
Serviço:
Local: Paço Municipal
Dia: 8/11/2017 à 14/12/2017
Público Alvo: Estudantes e população em geral
Sábados: Das 11h às 21h
Domingos: Das 14h às 19h
Comente a Matéria