Paulínia supera meta da campanha de vacinação contra gripe
O município de Paulínia superou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de vacinar 90% do grupo prioritário, alcançando 96% de um total de 16.196 pessoas incluídas no público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, segundo balanço da Secretaria Municipal de Saúde, após o encerramento oficial da Campanha no dia 7 de Julho.
Mesmo atingido a meta e após a determinação da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo para encerrar a campanha de vacinação contra a gripe (Influenza), Paulínia continuará a imunização para pessoas pertencentes aos grupos prioritários.
De acordo com a responsável pela vigilância epidemiológica de Paulínia, Sandra Suarez, enquanto houver doses disponíveis, quem for do público-alvo, e ainda não recebeu a imunização, poderá ir até as Unidades Básicas de Saúde (exceto Ubs do João Aranha) de segunda à sexta, das 8h às 17h.
Balanço Vacinação – Durante a campanha, as unidades do município vacinaram de acordo com a Vigilância Epidemiológica de Paulínia, 8.215 Idosos (112%), 2.028 Profissionais da Saúde (104%), 4.460 crianças (77%), 150 puérperas (87%) e 701 gestantes (67%). Também foram aplicadas cerca de 5.889 mil doses em pessoas com quadros de doenças crônicas.
Serviço:
Quem pode se vacinar:- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos;
- Gestantes;
- Puérperas;
- Trabalhador de saúde;
- Povos indígenas;
- Indivíduos com 60 anos ou mais de idade;
- População privada de liberdade;
- Funcionários do sistema prisional;
- Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis;
- Pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias).
- Pessoas com idade entre 50 e 59 anos
- Motoristas, cobradores e trabalhadores em transporte.
- Motoristas de táxi.
Comente a Matéria