Prefeitura de Paulínia acaba com assoreamento do Parque das Flores
A Prefeitura de Paulínia finalizou a canalização de água de chuva do complexo Parque Brasil 500, ao lado da Mata Santa Terezinha, e interrompeu o processo de assoreamento que há anos atingia o Parque das Flores, uma das principais áreas de lazer da cidade, entre os bairros Jardim Primavera e José Paulino Nogueira.
Com o fim dessa etapa, a prefeitura agora prepara um novo processo licitatório para o desassoreamento e revitalização do local. Neste semestre, algumas melhorias já foram feitas no local, como a implantação de uma nova ponte de acesso entre um bairro e outro, para uso dos moradores.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras, a canalização contemplou os trabalhos de escavação, implantação de tubulação, construção de poços de visitas e a cobertura das valas. Também foi realizada drenagem de água na localidade e outras ações para impedirem que o processo de erosão e assoreamento volte a ocorrer.
A obra de canalização da água da chuva do Complexo Parque Brasil 500 acabou com a voçoroca entre a avenida Prefeito José Lozano Araújo, no bairro Parque Brasil 500, e a rua Alberto Belintani, no Jardim Flamboyant. Com isso, se encerrou as ameaças de danos ambientais à mata Santa Terezinha.
“Estamos felizes em concluir essa etapa, que faz parte de uma grande intervenção urbanística para a melhoria da qualidade de vida da população que mora nos bairros Jardim Primavera e José Paulino Nogueira, na região oeste da cidade”, disse o prefeito José Pavan Junior.
Comente a Matéria