Digão Soares vence as 3 horas de San Marino
O atual campeão brasileiro de Kart correu a prova de longa duração junto a sua equipe da Scuderia Marcelino, que teve dobradinha no pódio
Digão Soares, correu neste final de semana as 3 horas de San Marino, em Paulínia e conquistou o 1° lugar. O corredor que já alcançou outros três títulos este ano como Campeão Brasileiro de Kart, 12 horas de São Paulo e Top Kart Brasil, correu ao lado de uma forte equipe como Marcelo Valle,Marcelo Arruda- que são experientes no Kart-, e Bruno Lima que é bi- campeão brasileiro e atual campeão da Copa do Brasil.
Ao sinal da largada, a equipe já disparou em primeiro e segundo lugar e mantiveram essas posições até o fim da corrida, sem perder a liderança da prova em momento algum .
O piloto correu pela equipe Scuderia Marcelino e a fábrica de chassis Mega Kart que, segundo ele, tem um equipamento resistente que mantém um bom desempenho na pista. Prova disso é que Digão conquistou, com esse chassi, a corrida de 12 Horas de São Paulo, em agosto, e agora agora as 3 Horas de San Marino.
Em uma corrida como esta, é necessário saber administrar bem o seu tempo, ”É uma corrida complicada, não se pode permitir erros principalmente nas paradas no box já que quanto mais rápido forem as paradas melhor será para manter sua posição na corrida”, afirma Digão.
Mais sobre Digão Soares
Desde os nove anos de idade, Rodrigo de Andrade Soares, o Digão, vem acumulando títulos importantes no currículo e tem se consagrado como uma das grandes promessas do automobilismo brasileiro. Recentemente, em Julho, o piloto campineiro consagrou-se como Campeão Brasileiro de Kart no Circuito Internacional Paladino, em Conde (PB). Após as 12 Horas de São Paulo, o piloto foca agora seus treinamentos visando a 18ª Copa Brasil de Kart, em outubro, em Cascavel, em busca da Tríplice Coroa do Kart nacional, já que ele também foi campeão do Top Kart Brasil, disputado em Junho em Interlagos (SP). Digão ainda correrá esse ano a famosa corrida Skusa, em Las Vegas (EUA), de 16 a 20 de novembro.
Conquistas:
- Bi-Campeão Campeonato Schincariol (1997 e 1999)
- Campeão da Copa Biland, garantindo a vaga pro mundial de Kart (2005)
- Quarto colocado no Campeonato Mundial de Kart (2005)
- Vice-Campeão do Super Kart Brasil
- Campeão da Copa Brasil de Kart
- Bi-Campeão Paulista; Vice-Campeão Paulista
- Bi-Campeão Campineiro
- Tri-Campeão Endurance de Kart
- Bi-Campeão do Super Kart Brasil (2013 e 2014)
- Campeão Top Kart Brasil (Jun/16) - Interlagos (SP)
- Campeão Brasileiro de Kart (Jul/16) - Circuito Internacional Paladino, em Conde (PB)
- Vencedor pela equipe RT Motorsport das 12 Horas de São Paulo
Comente a Matéria