Brasileiros pagaram menos para voar aos EUA
Estudo revela que brasileiros pagaram menos para voar rumo aos Estados Unidos no primeiro semestre de 2015
Estudo da Decolar.com, maior agência de viagens da América Latina e uma das cinco líderes do segmento no mundo, revela os efeitos da intensificação de promoções realizadas pelas companhias aéreas para destinos norte-americanos nos seis primeiros meses deste ano. “Diante das turbulências econômicas e valorização do dólar, as empresas ampliaram consideravelmente o número de ofertas disponibilizando tarifas com preços muito atraentes. Se antes acontecia uma promoção a cada dois ou três meses, este ano, observamos companhias lançando duas promoções durante o mesmo mês”, explica Alípio Camanzano, diretor da Decolar.com.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia
Resultado: convertidas para o real, as passagens aéreas chegaram a apresentar queda de preço. Com base no ticket médio dos seis destinos dos Estados Unidos mais comprados pelos brasileiros, a equipe da agência identificou a economia gerada pelas ofertas promovidas pelas companhias aéreas nos últimos seis meses, comparando com os dados do mesmo período no ano passado. Confira os detalhes:
Maior da América Latina e uma das cinco líderes no mundo
Decolar.com (www.decolar.com) é a maior agência de viagens da América Latina e uma das cinco líderes do segmento no mundo. Fundada em 1999, conta com 11 escritórios nas principais cidades e capitais latino-americanas, atuando em 21 países da região. Com faturamento de aproximadamente US$ 3,5 bilhões e cerca de 3,5 mil profissionais, a Decolar.com.com.com atua com o objetivo de melhorar a experiência de planejar, comprar e vivenciar uma viagem.Investindo constantemente em inovações tecnológicas, a Decolar.com facilita, em poucos segundos, a busca por passagens aéreas, hotéis, pacotes de viagem, aluguel de veículos, cruzeiros marítimos e ingressos para parques temáticos para que os usuários possam comparar os preços e escolher as opções de sua preferência entre as oferecidas por milhares de parceiros. Para auxiliar ainda mais, cada opção de compra apresenta a recomendação de outros usuários que já qualificaram os respectivos serviços.
Decolar.com revolucionou o modelo de negócio do turismo no Brasil e na América Latina. Graças às parcerias firmadas, ampliou a possibilidade de viajar para muitas pessoas com a oferta de pagamento parcelado. A agência também é responsável por lançar o primeiro aplicativo do segmento na região para smartphones e tablets, facilitando ainda mais a compra imediata de uma passagem aérea ou hospedagem; o acesso às informações relacionadas a um voo específico e a localização dos hotéis mais próximos ao cliente por meio da tecnologia de geolocalização, entre outras funções importantes.
Comente a Matéria