#HABITAÇÃO - Entrega das 593 casas do Vida Nova
Moura Júnior sorteia 593 casas e anuncia entrega da ampliação do hospital na quarta-feira.
O prefeito de Paulínia, Edson Moura Júnior, sorteou 593 casas do Residencial Vida Nova na manhã de sábado (15). Moura Júnior também anunciou que a entrega da ampliação do Hospital Municipal será na quarta-feira (19). Em um ano e quatro meses de governo, o prefeito entregou 1.205 residências. Para domingo estão previstas a entrega de mais 200 casas do Residencial Pazetti. Com as casas de domingo o número chega a 1.405 casas entregues na atual administração.
Moura Júnior explicou que o terreno onde foi construído o Residencial Vida Nova foi desapropriado e pago quando seu pai, Edson Moura, era prefeito de Paulínia.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia
Cada imóvel tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, azulejo nas áreas molhadas, possuem laje e área para ampliação. No sorteio, os contemplados ficaram sabendo o número da casa e a rua em que irão morar. O residencial fica na Avenida Guaraná, no bairro Alto dos Pinheiros.
“Estou muito feliz participar desse momento importante da vida dessas pessoas. Todos são merecedores e desejo muita felicidade no novo lar. A habitação é uma das prioridades de meu governo. Peço a Deus que abençoe a cada um dos beneficiados”, disse o prefeito.
O vice-prefeito de Paulínia, Francisco de Almeida Bonavita Barros, relatou que se trata de mais uma ação social do governo. “Assumimos esse compromisso e estamos cumprindo. Em pouco tempo fizemos muito e nossa meta é sempre melhorar o serviço que prestamos à população”, disse.
Para o secretário de Habitação de Paulínia, Danilo Garcia, a entrega do Residencial Vida Nova significa a realização de sonhos. “Sabemos que a casa própria é algo muito importante, fundamental para muita gente. Hoje, estamos mostrando mais uma vez a vocação de nosso governo de trabalhar pelos que mais precisam”, disse.
Os vereadores Marquinho Fiorela e Sandro Caprino, presidente da Câmara e líder de governo de Moura Júnior, respectivamente, compuseram a mesa de honra do evento e também destacaram e em seus discursos a relevância social das residências para as famílias contempladas.
O residencial é fruto de uma parceria entre o governo federal, através do programa Minha Casa Minha Vida 2, e a Prefeitura de Paulínia. Os contemplados atendem critérios socioeconômicos como morar em Paulínia há dez anos, ter renda mensal inferior há dez anos e não ter nenhum imóvel.
Comente a Matéria