GM de Paulínia desmantela quadrilha que adulterava veículos
A GM (Guarda Municipal) de Paulínia prendeu um trio acusado de receptação e adulteração de veículos na noite de terça-feira (01) em uma casa bairro no bairro João Aranha. Com os suspeitos foram encontrados quatro veículos roubados, documentos adulterados, placas e peças de carros e motos. Todos os veículos encontrados possuem BO (Boletim de Ocorrência) por roubo.
De acordo com o secretário de Segurança de Paulínia, Cícero Brito, uma viatura estava em patrulhamento quando os guardas viram, em um terreno baldio, um Uno vermelho estacionado. O homem ao ver os patrulheiros saiu correndo. Os guardas desconfiaram e seguiram o suspeito, que entrou em uma casa na Rua Santos Dumont. No quintal os guardas viram dezenas de placas, ferramentas e peças de motos. Também havia uma Saveiro branca e um Honda chumbo.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia
Na consulta da placa do Uno constou a placa de uma Saveiro. Brito explicou que os carros eram roubados em Paulínia e cidades vizinhas. Na residência a suspeita é que os veículos eram “clonados” para serem revendidos de forma ilícita. A “clonagem” de um veículo consiste na troca de placas e na falsificação de documentos.
Um dos suspeitos, de 20 anos, e sua mãe, de 36 anos, foram detidos. O outro acusado tem 23 anos. Os três foram presos acusados de receptação, adulteração de sinais e associação para o crime. A mulher ficou na cadeia anexa à Delegacia de Paulínia. Os homens foram levados à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas, no bairro São Bernardo.
Brito disse que a GM intensificou o trabalho contra furtos e roubos de carros. “Estamos seguindo determinações do prefeito Edson Moura Júnior e combatendo crimes envolvendo veículos. A guarda tem capacitação especial para identificar carros que foram roubados”, disse.
Comente a Matéria