#CURSINHO - Prefeitura oferece curso gratuito para ENEM
Prefeitura de Paulínia vai oferecer à população curso preparatório para o Enem/2014
Em uma ação inédita no município, a Prefeitura de Paulínia vai oferecer para a população um curso gratuito preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)/2014, através do Projeto Eureka. Serão oferecidas 380 vagas. As aulas serão realizadas no Supletivo Fundamental e Médio "Vitor Szczepanski e Souza Silva" e na Emef Professora Flora Aparecida Toledo Lima.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia
As aulas terão início no dia 10 de março e a data para inscrição será divulgada na próxima semana. As inscrições serão realizadas on line, no site oficial da Prefeitura de Paulínia.
Para se inscrever, o candidato tem que estar cadastrado no Programa PAS da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, ser aluno egresso do Ensino Médio ou cursando os 2º e 3º ano do Ensino Médio, ou ser pessoas que pretendam solicitar certificado de conclusão do Ensino Médio (com certificação do Ensino Fundamental com idade igual ou superior a 18 anos).
A secretária de Educação, Rita Lanza, afirmou que a iniciativa da administração visa valorizar a educação no município. “A proposta do prefeito Edson Moura Junior é oferecer um ensino de qualidade para todos e essa será uma ferramenta que ajudará muito o estudante”.
Segundo ela, um curso particular como este custa em média R$ 700,00 mensais. “Muitas famílias não têm condições de pagar um curso como este, por isso trata-se de uma excelente oportunidade para quem tem interesse em prestar o Enem”, concluiu.
Quem pode prestar o Enem
Qualquer pessoa pode fazer o Enem, não importante a idade ou situação financeira. O Enem é destinado a concluintes do Ensino Médio, egressos de anos anteriores e a quem tem mais de 18 anos e não concluiu o Ensino Médio e pretende obter a certificação.Quem já concluiu alguma graduação ou mesmo uma pós-graduação também pode prestar o exame. O grande objetivo, de acordo com o Ministério de Educação (MEC), é a democratização do acesso ao Ensino Superior.
Comente a Matéria