#DEFESA CIVIL - Reunião sobre segurança de dutos !!!
Secretários participa de reunião sobre segurança de dutos
Para prevenir acidentes envolvendo dutos subterrâneos em Paulínia, na quinta-feira (23) à tarde, secretários do prefeito Edson Moura Júnior participaram de uma reunião com representantes da Transpetro, empresa especializada nos transporte de petróleo e seus derivados. A cidade abriga a maior refinaria da América Latina, a Replan (Refinaria do Planalto Paulista) e possui cerca de 80 quilômetros de dutos.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia
O técnico de faixa de dutos e representante da Transpetro Bruno Martins explicou que não é correto jogar lixo ou entulho, construir em cima, escavar, fazer queimadas, trafegar ou estacionar com veículos e cultivar plantas de raízes médias ou profundas próximo a dutos.
Martins também explicou que a instalação de dutos seguem parâmetros de instalação de largura, sinalização, profundidade e área de controle. A cada dois anos a Transpetro realiza encontros com a prefeitura para debater a segurança dos dutos do munícipio.
O chefe de Gabinete da Prefeitura de Paulínia, Dr. José Carlos Bueno de Queiroz Santos, relatou que por questões de segurança é fundamental que a administração saiba onde estão os dutos e conheçam as regras sobre o assunto.
“Estamos atentos com a segurança da população e essa reunião serve para sabermos mais sobre os dutos. A prevenção sempre é a melhor opção”, afirmou.
Defesa Civil
O secretário de Defesa Civil de Paulínia, Paulo Mota, explicou que a administração monitora os dutos. “Sabemos quais são os locais que os dutos passam e mantemos o estado de alerta. Um vazamento pode trazer muitos danos e nosso trabalho é evitar isso”, afirmou.Participaram da reunião os secretários de Segurança, Cícero Brito; Planejamento, César Pietrobom; representantes da secretaria de Meio Ambiente e Obras e do Corpo de Bombeiros.
Em caso de emergência ou ao perceber vazamento em um duto o telefone de contato é 0800 128 121. A ligação é gratuita. Em caso de vazamento, segundo a Transpetro, o atendimento e verificação do problema são imediatos.
Foto: secretários assistem apresentação de Bruno Martins, da Transpetro
Comente a Matéria