Baile no Paulínia Premium encerra Semana do Idoso
Ao som de boleros, forrós, músicas sertanejas e até rock n’ rool , a Semi (Semana Municipal do Idoso) foi encerrada na sexta-feira (18) com um baile no Premium Paulínia, com a participação de aproximadamente 900 pessoas. A secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social foi a organizadora das atividades.
O aposentado Gilberto Tofanelli, 67, destacou as músicas e as lembranças despertadas por canções conhecidas entre a sua geração, como Bésame Mucho, da mexicana Consuelo Velázquez.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia
“A festa está sensacional, tudo está muito bonito. Ouvir algumas músicas me faz pensar em outros tempos. Como é bom ouvir melodias e letras de quando eu tinha vinte e poucos anos”, disse.
Para a aposentada Graça Lima, 60, o ponto alto foi o local escolhido para a realização do baile. Ela relatou que não conhecia o Premium Paulínia. Graça também gostou do repertório da banda. A aposentada disse que a música mais “emocionante foi Volare”, composição Domenico Modugno.
“O lugar é de primeira, realmente um espaço lindo e que valoriza muito o baile. Se trata de uma boa oportunidade para sair de casa e de entretenimento. Quem organizou tudo está de parabéns”, afirmou.
A aposentada Roselli Guazzelli, 52, destacou os boleros tocados e a qualidade do buffet.
“Estou impressionada com tudo que estou vendo. O buffet está impecável, com variedade de petiscos e os garçons são eficientes e muito atenciosos. Os boleros são de minha época e com certeza trazem boas recordações”, contou.
Beleza
A Miss Terceira Idade de Paulínia, Catarina Lukachi, 81, compareceu ao evento com a faixa de idosa mais bonita da cidade.“Nunca imaginei que seria miss nessa idade. Muita gente aqui no baile tem pedido para tirar fotos ao meu lado. Estou muito feliz com o título e pela oportunidade de representar a cidade em alguns eventos”, afirmou.
Compromisso
A secretária de Promoção e Desenvolvimento Social de Paulínia explicou que cada detalhe da Semi foi pensado com foco em propiciar entretenimento de qualidade aos idosos.
“A sociedade tem a obrigação e a responsabilidade de promover ações de interação social e entretenimento aos idosos. Para o ano que vem a ideia é melhorar ainda mais a Semana do Idoso de Paulínia”, afirmou.
A Semana do Idoso deste ano teve ainda o concurso de beleza Miss Terceira Idade, atividades recreativas no Ginágio de Esportes do Jardim Calegaris e concerto de música clássica, com o maestro João Carlos Martins.
Comente a Matéria