Campanha Hepatite B e C - Um sucesso !!!
Duzentos e dezesseis pessoas participam de campanha contra hepatites B e C
A primeira campanha de combate e prevenção contra as hepatites B e C, no domingo (28), no Pronto Socorro do Hospital Vereador Antônio Navarro, contou com a participação de 216 pessoas. Dois exames deram positivo, um para hepatite B e outro para C. A data foi instituída como Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia
As pessoas que foram diagnosticadas com hepatite nos testes rápidos farão exames laboratoriais mais completos. Se novamente os resultados forem positivos ocorrerá o encaminhamento para o tratamento adequado. A doença ataca o fígado. Segundo a coordenadora do CTA (Centro de Tratamento e Aconselhamento), a psicóloga Marta Aguirre Brant de Carvalho, é importante para a prevenção que todas as pessoas façam o exame rotineiramente.
“O diagnostico precoce é muito importante porque corta a cadeia de transmissão da doença e pode evitar o que a hepatite chegue a estágios avançados. No CTA (Centro de Tratamento e Aconselhamento) fazemos testes o ano inteiro e o interessado tem acesso a tudo de forma gratuita”, disse.
Marta relatou que para evitar o contágio de hepatite deve-se evitar relações sexuais sem preservativos, nunca usar objetos cortantes como giletes, pinças e alicates de outras pessoas e ter materiais de higiene como escovas de dente individuais.
Para mais informações sobre os exames realizados pelo CTA ligue para (19) 3833-2102. O CTA (Centro de Tratamento e Aconselhamento) fica na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Centro, na Rua Presidente Costa e Silva, nº 444, no bairro Nova Paulínia. O órgão também faz gratuitamente exames de HIV. A identidade de quem é atendido e os resultados dos exames são mantidos sob sigilo.
Comente a Matéria